"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes que agiam em Passos e região

Escrito por PassosNews: facebook.com/PassosNews - Enviado via e-mail pelo colega Max Wesley
11/08 - 08:38  - Após dias de investigações, policiais civis da cidade de Passos em parceria com investigadores e policiais militares da cidade de Pratápolis, conseguiram prender no final da tarde de segunda-feira (8), uma quadrilha que se preparava para assaltar uma casa lotérica naquela cidade. Segundo informações do Delegado Dr. Tiago Ribeiro da Delegacia Regional de Passos, policiais civis da cidade descobriram que a quadrilha seguia para Pratápolis onde fariam mais uma vítima. Com as características do veículo usado pelos bandidos, policiais civis de Pratápolis foram acionados e se posicionaram nas entradas da cidade.
     
No momento que chegavam à cidade, os assaltantes perceberam a presença policial e retornaram o carro fugindo pela contramão, iniciando-se uma perseguição policial com duas viaturas da Polícia Civil além de uma da Militar. Após percorrer algumas ruas da cidade, o motorista do Astra preto usado pelos bandidos Douglas Santos Oliveira colidiu com outro carro,  momento em que todos os ocupantes do carro foram cercados e rendidos pelos polciais.
  
No banco do passageiro, estava o autor José Carlos de Lima e no banco traseiro a dupla Carlos Paulo Reis e Romildo Juneo Teixeira Silva que assumiu a posse da arma encontrada no veículo, um revólver calibre 38. Além da arma, os militares encontraram dois capacetes no interior do veículo que segundo Carlos Paulo era seu e a moto havia ficado estacionada na entrada da cidade de Fortaleza de Minas para ser utilizada na fuga após o assalto.
  
Ouça a entrevista concedida pelo Delegado Dr. Tiado Ribeiro ao Jornal da Vida desta quarta-feira, explicando a desarticulação e prisão da quadrilha CLIQUE AQUI PARA OUVIR ENTREVISTA
  
Os dois veículos foram apreendidos e levados para o patio em Cássia e os criminosos foram conduzidos para a Delegacia Regional para a realização do flagrante. Enquanto as equipes se deslocavam para Passos, policiais militares de Pratápolis receberam uma denúncia anônima de que antes da abordagem policial um dos ocupantes do carro teria arremessado uma arma em cima do telhadoo de uma casa. Após verificar algumas residências, policiais militares localizaram um revólver calibre 38 em cima do telhado de uma casa.
  
Já na delegacia de Passos, o celular de um dos autores tocou e foi atendido por policiais. Do outro lado da linha, Thalisson Severino Honorato falava em códigos querendo saber da sua moto e do seu pagamento por emprestar o veículo para a quadrilha praticar os assaltos. Neste momento, os policiais combinaram que fariam a devolução na rua Coronel João de Barros. Imediatamente policiais civis e do serviço velado da Polícia Militar foram até o local e conseguiram fazer a prisão de Thalisson e também de João Paulo Martins Rodrigues.

   
Durante o interrogatório, os autores confessaram que iriam cometer um e explicaram como era a organização do bando: João Paulo participava cedendo a casa para esconderijo dos objetos furtados e para as reuniões de planejamento de novos assaltos; Douglas Santos participava com o veículo; Carlos Paulo era o motorista de fuga ou em alguns casos era o assaltante da motocicleta; Romídeo e João Carlos eram os assaltantes e o Thalisson emprestava a motocicleta.
  
O interrogatório virou toda a madrugada de segunda para terça e durante todo o dia seguinte, vítimas de assaltos em Passos e região compareceram à Delegacia para identificar os autores que foram reconhecidos por 11 vítimas, sendo duas da cidade de Itaú de Minas.
   
Após ouvir os autores e as testemunhas, o Delegado Dr. Tiago Ribeiro pediu a prisão preventiva dos 6 acusados que foram levados para o presídio do Jardim Aclimação. O grupo é de classe média e em alguns casos eram clientes nos próprios estabelecimentos assaltados por eles.
  
Segundo o Inspetor Ézio Henrique, as investigações irão continuar pois a Polícia acredita que a quadrillha tenha partipado de outros assaltos em Passos e região além do envolvimento com o tráfico de drogas na região de campinas e ligação com uma ramificação do PCC - facção criminosa do estado de São Paulo - com pelo menos 30 integrantes agindo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe