"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Grupo paraense especializado em furtos a grandes eventos é preso em BH A polícia chegou ao bando, composto por seis homens e duas mulheres, depois de prender um dos integrantes durante uma exposição em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado
Estado de Minas
Andréa Silva -
Publicação: 16/09/2011 12:32 Atualização: 16/09/2011 12:51
 (Reprodução TV Alterosa)
Um grupo especializado em furtos durante festas de grande porte foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira, num hotel na Rua Guarani, no Centro de Belo Horizonte. De acordo com militares do 1º Batalhão, eles chegaram ao bando, composto por seis homens e duas mulheres, depois de prender um dos integrantes do grupo durante uma exposição em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado.

Segundo a PM, a quadrilha chegou em BH na segunda-feira, depois de três dias de viagem. O objetivo do bando seria uma micareta que acontece na capital, neste fim de semana. Na noite dessa quinta-feira, o bando alugou uma van clandestina e seguiu para o evento em Itaúna. No local, segundo a polícia, o grupo roubou 41 celulares, seis câmeras fotográficas e várias carteiras. No decorrer do evento, os policiais prenderam o integrante do grupo, Josivaldo da Silva Trindade, de 32 anos, logo após ele agredir um homem para roubar a carteira dele. Trindade informou o local onde estavam hospedados.

Conforme a polícia, o grupo agia de três formas para praticar os furto. Em algumas situações, eles fingiam estarem bêbados, trombavam nas pessoas e pegavam os pertences desejados. Em outro tipo de ação, aplicavam o golpe da “trombadinha”, dois integrantes, um do lado e outro de outro, trombam simultaneamente na vítima. A terceira forma de furtar era simular uma briga e, enquanto as pessoas estavam distraídas, eles aproveitavam para furtar.

Ainda segundo a PM, a quadrilha viaja para várias micaretas em todo o Brasil para praticar o crime. Um abadá de uma evento de axé em São Paulo foi apreendido com o grupo. Os presos, Elienai Neves da Silva, de 32 anos, Daniele Cardim, de 23, Rafaela Emerciano, de 20, Josivaldo da Silva Trindade, de 32, Samuel Jornei do Rosário Junio, de 28, Emerson Felipe Silva e Silva, de 23, Marcos Souza dos Santos , de 24, e Paulo Rafael Souza Gonçalves, de 26, foram levados para Itaúna, onde a ocorrência será encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe