"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Ônibus, que transportava professores, se incendiou após bater em um carro que fazia ultrapassagem proibida
KARINA ALVES
karina@otempo.com.br


FOTO: TONINHO XAVIER/ DIVULGAÇÃO
Uma carreta e um caminhão não conseguiram frear e também se envolveram na batida; todos pegaram fogo

A volta de um congresso de professores terminou de forma trágica, na madrugada de ontem, na BR-262, na altura da cidade de Luz, no Centro-Oeste mineiro. Um dos cinco ônibus da caravana se envolveu em um acidente com um Fiat Uno, um caminhão e uma carreta. Três passageiros do ônibus morreram, entre eles duas crianças, de 6 e 9 anos, e 38 ficaram feridos. Outras duas pessoas, que estavam no Uno, também morreram.

O ônibus saiu de Araxá, no Alto Paranaíba, e seguia para Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Próximo a Luz, o coletivo bateu de frente com o carro que fazia uma ultrapassagem proibida e entrou na contramão. Uma carreta e um caminhão que vinham atrás do carro não conseguiram frear e também bateram. Com o impacto, o tanque de combustível do ônibus estourou, provocando um incêndio. Segundo os bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente por causa da grande quantidade de malas.

A professora Edilene Maris Bastos, de 49 anos, e o filho dela, Gustavo Bastos, de 9 anos, morreram tentando se soltar do cinto de segurança. Eles foram enterrados ontem à tarde.

Um outro menino, de 6 anos, Luiz Augusto Martins Godinho Oliveira, também ficou preso a um dos bancos e não conseguiu se salvar. Ele será enterrado hoje em Betim. Os pais dele, Luiz Fernando Souza Oliveira, de 32, e Raquel Martins Souza Olivera, de 38, foram retirados por colegas que estavam em outro ônibus. Eles foram transferidos para o Hospital Regional de Betim em estado de choque.

Pavor
O ônibus completamente carbonizado indicava as proporções da tragédia, que deixou o professor Ivanil do Carmo Gomes com as mãos trêmulas e os olhos marejados. "Eu poderia estar lá dentro, não tenho palavras para explicar a sensação, me senti impotente", disse.

Gomes era apenas um em meio aos muitos professores que presenciaram a tragédia. O pânico tomou conta de quem estava no ônibus. Agitados e feridos, eles quebraram janelas para conseguir se salvar e lutavam para se situar em meio à fumaça e ajudar os demais colegas.

"Minha irmã não soube dizer como conseguiu pular a janela para sair. Ela entrou em estado de choque com a situação. Estamos preocupados com o estado emocional dela, que, há seis meses, perdeu um filho afogado", relatou Mara Soares, irmã da professora Arlete Bernardina Soares, que teve queimaduras no rosto e também foi levada para o hospital de Betim, com quadro estável.
FOTO: RONALDO SILVEIRA
Enterro. Os corpos da professora Edilene Bastos, de 49 anos, e o do filho dela, Gustavo, de 9 anos, foram enterrados ontem à tarde, no cemitério Parque da Cachoeira, em Betim. O garoto Luiz Augusto, de 6 anos, será enterrado hoje, no mesmo local.
Sete feridos permaneciam internados
Entre as 38 pessoas que ficaram feridas no acidente, sete permaneciam internadas ontem. Em Luz, o hospital mobilizou toda a estrutura para atender as vítimas. Ainda durante a madrugada, 11 pacientes foram transferidos para o Hospital Regional de Betim e os demais receberam alta. Quatro dos transferidos receberam alta no início da manhã. Ednéia Maris Santos, de 53 anos, e José Tomé dos Santos, de 59, foram transferidos para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII com cerca de 30% dos corpos atingidos por queimaduras de segundo grau. Entre os cinco internados no Hospital Regional, o quadro mais grave era o de Raquel Martins Souza Oliveira, de 38 anos, mãe do garoto de 6 anos que morreu. Além de queimaduras, ela quebrou a bacia e teve uma fratura exposta no tornozelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe