"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pedreiro que matou a namorada e ajudou a procurar o corpo dela diz que a mãe da vítima sabia de suposta traição
KARINA ALVES
karina@otempo.com.br
O pedreiro Giovane Freitas Silva, de 21 anos, que ajudou a espalhar cartazes da namorada desaparecida em 24 de janeiro, deu entrevista sobre o caso e, posteriormente, confessou ter assassinado a jovem, foi preso temporariamente. Não bastasse a ousadia de esconder o crime no início das investigações, ele ainda provocou a mãe da vítima durante entrevista coletiva da Polícia Civil, na manhã de ontem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. "Peço desculpas à família, mas a mãe dela estava ciente do que a filha estava fazendo", afirmou o assassino confesso, que insinuou que a mãe de Deyzielli Oliveira Chaves, de 19 anos, estaria acobertando supostas traições da jovem.

Segundo a polícia, Silva tinha conhecimento de que a namorada estava envolvida com outra pessoa - o que era motivo de brigas constantes entre os dois -, mas eles insistiam em manter o namoro. No fim de semana anterior ao desaparecimento de Deyzielli, o casal teria tido uma séria discussão, mas eles fizeram as pazes. Na manhã do dia 24, ela saiu da casa do namorado para ir à escola e não foi mais vista.

No dia 3 de fevereiro, o pedreiro se apresentou em uma delegacia de Ribeirão das Neves, acompanhado de um advogado, e deu uma versão para o crime em que a polícia não acredita. De acordo com a delegada Glória Fernandes, ele alegou que atirou contra a jovem, mas que não sabia se a tinha matado. No entanto, ele apontou exatamente o local onde estava o corpo. A jovem foi encontrada em uma mata às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves. "Ele relatou que houve uma discussão, que ela o agrediu e que ele atirou, mas não viu onde acertou. Testemunhas informais também relataram uma situação que não bate com a versão dele", explicou a delegada.

De acordo com Glória Fernandes, no primeiro dia do desaparecimento, testemunhas teriam dito à mãe da jovem que a viram dentro de um carro preto, ocupado por mais três homens, gritando por socorro. Os suspeitos seriam Silva, o primo dele, Vinícius de Freitas, de 24 anos, e Michael Dinis, de 20, que foram presos.

Conforme a polícia, a mãe da jovem relatou que a filha e o namorado tinham um relacionamento conturbado, repleto de discussões e até casos de agressão contra a jovem. Silva chegou a alegar, antes de confessar o crime, que acreditava que Deyzielli tivesse sido morta por denunciar autores de um furto. Ela morava em Esmeraldas.
FOTO: ANGELO PETTINATI
Delegados Glória Fernandes e Jeferson Botelho deram detalhes do crime
Corpo está no IML
O corpo da estudante Deyzielli Oliveira Chaves foi achado em avançado estado de decomposição em Ribeirão das Neves, no dia 3 de fevereiro. Os restos mortais da vítima permanecem no Instituto Médico-Legal (IML) para trabalhos periciais. "Como o corpo estava em decomposição, vamos precisar de um trabalho minucioso para saber onde ela foi baleada", afirmou a delegada Glória Fernandes.

Apesar de o pedreiro ter confessado o crime, a polícia não confia na versão apresentada por Giovane Freitas da Silva. "Ele se entregou, mas apresentou uma versão completamente fantasiosa sobre o crime", disse o delegado Jeferson Botelho.

A polícia diz ainda que irá periciar a casa do pedreiro em busca de novas provas contra o assassino confesso. O objetivo é reunir elementos que possibilitem a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva até o fim do inquérito, que ainda está na metade. Os três suspeitos vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. (KA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe